Veja Teste com o Transformer Book Duet, 4 em 1 com Windows e Android da Asus

img_0178

À primeira vista, quando fechado, você tem certeza que o Transformer Book Duet é apenas mais um notebook no mercado. Mas, depois de abrir o dispositivo da Asus, percebe que estava completamente enganado. Apesar de ainda não estar 100% pronto para ir às lojas, o híbrido pode ser usado como notebook Windows ou Android e ainda como tablet variando os mesmos dois sistemas operacionais.

Quem pensa que há demora na troca de software – Android 4.1 (Jelly Bean) e Windows 8.1 – continua equivocado. O processo leva apenas quatro segundos, contados no relógio, como prometeu a fabricante. Não é preciso reiniciar o dispositivo para fazer a troca. Eles atuam de forma independente e basta apertar um botão na tela. O tempo de resposta de ambos os sistemas também é bem rápido.

Basta apenas um clique para transformar um notebook em um tabletBasta apenas um clique para transformar um notebook em um tablet (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

Isso é possível graças ao processador do dispositivo, um Intel Core i7 de quarta geração, que oferece duas vezes mais velocidade e desempenho, se comparado aos processadores ARM – muito comuns em dispositivos móveis. Junto a ele, são 4GB de RAM e 128 GB para armazenamento interno. O teclado do aparelho tem 1 TB de disco rígido e cinco entradas: uma HDMI, duas USB 2.0, uma USB 3.0 e uma LAN. O Transformer tem ainda entrada para cartão microSD de até 64 GB para aumentar a memória.

O Android 4.1 é o outro sistema operacional que roda independente no aparelhoO Android 4.1 é o outro sistema operacional que roda independente no aparelho (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

O display de 13,3 polegadas Full HD com resolução de 1920 x 1028 MP permite assistir filmes e jogar videogames tranquilamente. Uma vez separadas as duas partes, o teclado não funciona mais, passando todas as funções do dispositivo para a tela sensível ao toque do tablet. Ou seja, no momento em que você escolhe usar o tablet, o teclado fica inutilizado.

O teclado possui cinco entradas e 1 TB de memóriaO teclado possui cinco entradas e 1 TB de memória (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

A bateria pode chegar a cinco horas de duração quando usado como Windows e a seis horas como Android. Quanto ao som, o híbrido vem com a tecnologia desenvolvida pela Asus Sonic Master, em que o áudio sai dos alto-falantes do tablet – e com bastante qualidade. A câmera frontal HD foi feita para bate-papo por vídeo e há ainda um microfone embutido. As duas partes juntas têm o peso de 1,9 Kg.

É possível assistir filmes e jogar videogames com a tela de 13,3 polegadas da máquinaÉ possível assistir filmes e jogar videogames com a tela de 13,3 polegadas da máquina (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

A verdade é que o Transformer Book Duet caiu como uma luva para agradar a gregos e troianos que não sabem qual dispositivo comprar ou qual sistema operacional escolher. Porém, ainda fica a dúvida do quão bem aceita será a máquina pelo público. O dispositivo ainda passa pelos últimos testes, mas deve chegar em março ao mercado norte-americano com o preço sugerido de US$ 599.

Fonte: TechTudo

Anúncios

Obrigada !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s